>

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Sobre o livro que é para a menina e o livro que é para o menino

Isto é uma discussão que nos dias de hoje nem deveria fazer sentido, mas a forma como a mulher é vista na sociedade ainda é "arcaica", em várias coisas, pois ainda noutro dia estava a ler um artigo sobre X erros de condução que prejudicam o seu carro e não é difícil de adivinhar, quem vinha na fotografia a ilustrar o artigo? Uma mulher, claro. 
Por outro lado, tenho visto surgir muitas correntes a defender que as aptidões das mulheres são estas e dos homens aquelas, discurso que parece um retrocesso no tempo, cada qual tem a sua e as pessoas são livres de desenvolverem as aptidões que quiserem, nem sequer é um processo estanque!
Voltando aos livros, nem faz sentido  haver o livro de exercícios para a menina e para o menino, cada um tem as suas capacidades e independentemente do género, deve ser livre de fazer as suas escolhas, estas não devem ser direcionadas!! 
A minha profissão é maioritariamente masculina, e como sou girlish, ouço algumas vezes comentários, que estigmatizam o caso, e histórias não faltam, já há uns bons anos atrás, lá na terra tinha um pretendente, pelo qual nunca tive nenhum interesse em especial, mas a avó nuvem achava que era um "bom pretendente", mas foi só até ao dia em apanhou boleia com os pais dele, e a  conversa durante a viagem, teve como tema profissões que eram para homens!!  

Sem comentários:

Enviar um comentário