>

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Amesterdão

É uma cidade fantástica e que foi o destino destas mini férias!! Uma cidade rodeada de canais, com um número impressionante de bicicletas e com muitas flores!!
O hotel era no centro da cidade, dava para ir a pé para todo o lado e tinha um bom pequeno-almoço, que dava mesmo para fazer um belo brunch, adorei as panquecas com mirtilos e molho de morango, o iogurte caseiro e tinha uma máquina de café, com muita variedade, o café era bom, coisa rara!!
Passeamos muito pela cidade, é uma cidade onde se anda bem a pé, pois é plana, tem é que se ter cuidado, para evitar levar com uma bicicleta em cima!!
A cidade tem muita gente, é uma cidade animada, a praça Damm, a praça Rembrandt, Leidsplein e a Praça dos Museus estavam sempre animadas e cheias de gente!!
Visitamos também o Mercado das Flores, a Central Station (que tem uma lojita da Victoria Secret, que é pequena, mas foi suficiente para perder a cabeça)!! De resto, existe muito comércio, incluindo lojas que ainda não chegaram a Portugal, como a & Other Stories, Abercombie, Urban Outfiters, etc, mas por incrível que pareça, não fiz compras!!
Outro local a não perder é o Red Light District, que é uma das atrações da cidade e é um local muito característico!!
As refeições fomos fazendo ao longo dos passeios por Amesterdão, existem restaurantes por todo o lado, jantámos no Hard Rock Cafe, que é mesmo junto a um dos canais, pelo que a vista é muito agradável!! Os preços são em conta e também existem supermercados por todo o lado, com refeições prontas e muito acessíveis!!
Provámos as famosas ribs com batatas fritas, que não achei nada de especial!! Outra tradição de lá, são as batatas fritas, que se compram na rua e vêm acompanhadas com maionese, não chegámos a provar.
Vendem queijo por todo o lado e tem muita variedade, bem como mostardas, como adoro mostarda, ainda trouxe umas mostardas, que deram o ar da sua graça no raio x do Aeroporto, mas conseguiram vir!!







1 comentário: