>

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Stumbling on Happiness - Daniel Gilbert


Finalizei a leitura deste interessante livro sobre a Felicidade e comportamento humano!! O livro é bastante interessante sendo baseado em vários estudos efectuados em diversos grupos de pessoas!! Fala bastante sobre o conceito de Psychological immune system e reporta algumas questões interessantes, designadamente, um estudo efectuado num grupo de pessoas com uma determinada ementa de um restaurante, que foi  comparado com outro grupo de pessoas com uma ementa com mais opções de escolha, revelou-se que o primeiro grupo era mais feliz!!
Por outro lado, verifica-se que as pessoas preferem um emprego em comecem por ganhar no primeiro ano $20,000, no segundo ano $30,000 e terceiro ano $40,000 do que um emprego em que se comece por ganhar $50,000, no segundo ano $40,000 e no terceiro ano $30,000, ainda que o ganho neste seja maior!!
Outro estudo verificou que as pessoas apresentam relutância em comprar um pacote de viagem que tenha estado em promoção por $300 e que o preço tenha voltado para o seu normal $400, e que mais facilmente adquirem um pacote que custe $600 e que esteja em promoção por $500!!
Um livro de curiosidades e estudos sobre o comportamento humano e a incessante busca da felicidade!!

Sem comentários:

Enviar um comentário